Além de diurético, este chá 100% português é um aliado para evitar complicações como gripes ou problemas de estômago. Conheça todas as vantagens.
Tem propriedades digestivas, diuréticas e é um auxílio no processo de digestão. Estas são algumas das características do alecrim, um dos nove ingredientes que compõem o Falta de Chá. Trata-se de um chá pensado para o manter hidratado ao longo de dia e que, ao mesmo tempo, oferece todos os benefícios de que precisa para se manter eficiente e capaz em todas as tarefas que se proponha desempenhar.
É uma frase feita, mas nem por isso menos verdadeira: manter-se hidratado em todas as horas do dia é essencial. Claro que pode simplesmente beber água, mas se optar por uma bebida que, além de satisfazer esse objetivo, se caracteriza ainda por propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e capazes de reforçar o seu bem estar físico e mental, o ganho é, claro, a dobrar.
Composto por oito plantas e uma raiz, Falta de Chá caracteriza-se como diferenciador no mercado português ao incorporar, num só produto, nove plantas-chave com objetivos muito específicos
Mostramos-lhe, ponto por ponto, qual o potencial de cada um dos nove ingredientes que compõem o Falta de Chá.
Alecrim
Por conter propriedades digestivas, diuréticas e antidepressivas, o alecrim serve para auxiliar na digestão dos alimentos, e contribui para acalmar a dor de cabeça.
O facto de ser rico em ácidos antioxidantes (como o ácido rosmarínico, ácido cafeico ou ácido carnósico) ajuda a melhorar o sistema imunológico e melhora a saúde da pele.
Carqueja
É uma planta medicinal da espécie Baccharis trimera. Devido à sua ação anti-inflamatória e diurética, a carqueja pode ser usada para melhorar a digestão e agilizar o processo de emagrecimento.
Rica em antioxidantes — como a quercetina e a rutina que estimulam a produção de glóbulos brancos —, esta planta pode ainda contribuir para fortalecer o sistema imunitário e ser um aliado para o tratamento de gripes e constipações.
Chá verde
Produzido a partir da folha da Camellia sinensis — rica em compostos antioxidantes —, o chá verde contém propriedades antioxidantes, que ajudam na prevenção da flacidez e do envelhecimento precoce. Contribui também para controlar os níveis de colesterol, prevenindo doenças no coração.
Pela grande quantidade de cafeína, o chá verde ajuda a manter a disposição física e mental ao longo do dia.
Gengibre
Além das propriedades termogênicas – que aceleram o metabolismo – o gengibre contém compostos bioativos com propriedades anti-inflamatórias, carminativas e antieméticas que ajudam a relaxar o estômago e diminuem a acidez, sendo uma boa opção para combater a azia e gases intestinais.
Guaraná
É frequentemente utilizado para a produção de refrigerantes. No entanto, também é verdade que pode ajudar a combater o cansaço e a falta de apetite. É rico em catequinas, substâncias antioxidantes, alivia a enxaqueca, cólicas e ajuda na redução de peso.
Hortelã
Reconhecida pelo cheiro semelhante ao da menta, a hortelã ajuda a relaxar os músculos do estômago e do intestino, diminuindo as contrações que causam mal estar nesta zona. Além disso, contribui para travar as náuseas, vómitos, o inchaço abdominal e os gases.
Estimula a secreção da bile (composto produzido pela vesícula biliar) contribuindo para a manutenção do fígado.
Mate verde